Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




17858729_1poZe.jpeg

A pedido de várias famílias, estou a brincar, na verdade foi das meninas dos blogues A FramboesaA Míúda, BlogdeALGo, Fluffyland  e Sofia Margarida, estão as respostas ao desafio de Natal. Muito obrigada a todas por se lembrarem aqui do meu cantinho. Não vou nomear porque, basicamente, já foram todos nomeados. Ora cá vai disto:

 

Árvore de natal artificial ou natural? 

Artificial. Para além dos benefícios ambientais e da comodidade, estou habituada a isso desde miúda.

 

Natal com neve ou sol? 

Neve, mas como nos postais, nada dessas coisas de nevões que deixam a malta presa em casa e a proteção civil em alerta. E só para ver como é, porque Natais com sol, felizmente, já tive muitos.

 

Esperar pela manhã ou abrir os presentes à meia-noite?

Resposta pouco ortodoxa: antes da meia-noite na casa da minha avó. Sei que não é a tradição, mas, francamente, ninguém atura os miúdos. Temos uma regra: eles jantam, abrem as prendas e depois deixam-nos jantar a nós. Em minha casa abrimos depois da meia-noite, pelo simples facto que chegamos a casa depois dessa hora. Mas, quando tiver a minha casa, acho que vou esperar pela manhã.

 

Qual o filme que adora ver nesta altura? 

Ena pá, sei lá! O Harry Potter? Dá sempre nesta altura! Não tenho preferência específica. Quando era mais pequena, adorava ver o Sozinho em Casa.

 

Cânticos de natal nos shoppings. 

Sim! E nas ruas e em todo o lado!

 

Qual o uniforme que usa no dia de natal? Pijama ou veste toda bonita? 

Normal. Tento estar confortável porque passo muitas horas de um lado para o outro. Nada de saltos altos, mas costumo maquilhar-me, o que em mim é coisa rara.

 

Qual a sua comida de natal favorita?  

As rabanadas de mel da minha mãe. De preferência, a sair da frigideira.

 

O que quer receber este natal? 

Nem sei! Há sempre coisas que queremos, mas acho que, pela primeira vez, não há nada que queira assim tanto que me deixe desiludida se não o tiver. Mas, livros e jóias são sempre os meus favoritos. Ah, e carteiras!

 

Planeia antecipadamente os presentes ou é à última hora?  

Planeio muito antecipadamente. O problema está mesmo na execução.

 

Veste de Pai Natal? 

Não, nem tenho vocação para isso. Uma vez, uma das minhas tias fê-lo e os miúdos adoraram, mas ela tinha um jeitaço.

 

Qual a sua música favorita do Natal?  

Sei que é um cliché, mas a minha favorita é Have Yourself a Merry Little Christmas. Se bem que a música do Rodolfo também me diz qualquer coisa. Deve ser a tal parte que nunca deixa de ser criança.

 

Onde vai passar o Natal este ano? 

A noite da consoada, no sítio de sempre, em casa da minha avó materna. A noite de Natal, bem, estamos a começar a nossa própria tradição e vai ser cá em casa.

 

Feliz Natal para todos aí desse lado!

publicado às 15:24


8 comentários

Imagem de perfil

De Mar Português a 24.12.2014 às 01:51

Obrigada e feliz Natal aí para casa também :)

Comentar post



Joana

foto do autor


Neste mar

Sobre tudo e sobre nada. História e política. Brincadeiras e aventuras. Literatura e cinema. Trivialidades e assuntos sérios. Arte e lusofonia. Dia-a-dia e intemporalidade. E, claro, um blogue com sotaque do norte.