Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sou fã do Halloween. Não pessoalmente, que na minha altura não se falava tanto disso e, mesmo quando se falava, eu nunca revelei grande interesse, mas acho giro. Sobretudo à inglesa ou americana, com as abóboras e as decorações. Já sei que é capitalista e que não é uma tradição portuguesa, nem religiosa. Mas isso nunca nos impediu no Carnaval, pois não? A cada ano que passa vejo mais miúdos nas ruas na doçura ou travessura. Ainda ontem vi um grupo adorável de bruxinhas e fatasmas cuja travessura era atirarem confetis. Divertem-se e andam felizes e não vejo mal nenhum nisso. Além do mais, uma tradição começa sempre por ser uma novidade. 

 

Com certas idiotices é que já não vou à missa. Ontem à noite, quando vi as tais bruxinhas e fantasmas, estava à procura de um multibanco que não se encontrasse coberto de ketchup, pasta dos dentes ou espuma. Mesmo numa casa acharia esta 'travessura' estúpida e abusiva, mas num multibanco? O que foi que aconteceu? Não deu a 'doçura'? Estupidez e vandalismo. Estragar só porque sim. Não percebo!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:12


4 comentários

Imagem de perfil

De Magda L Pais a 02.11.2014 às 18:48

há pessoal que não sabe distinguir uma brincadeira duma parvoíce, é o que me parece
Imagem de perfil

De Mar Português a 13.11.2014 às 00:38

Chega a ser mais que uma parvoíce, já roça o vandalismo. Não percebo mesmo estas pessoas.
Imagem de perfil

De A rapariga do autocarro a 04.11.2014 às 16:09

Ora aí uma "festividade" que não gosto nada à semelhança do carnaval! Faz-me confusão pessoas mascaradas, nunca percebi porquê!
Imagem de perfil

De Mar Português a 13.11.2014 às 00:37

Assim pessoalmente, também não gosto. Nunca me meto nessas aventuras, mas lembro-me de ser criança e mascarar-me no Carnaval e adorava. Poder ser quem eu quisesse. Quanto ao Halloween, os miúdos andam felizes e isso para mim é o suficiente para gostas. Só tenho pena que certas pessoas não percebam os limites.

Comentar post



Joana

foto do autor


Neste mar

Sobre tudo e sobre nada. História e política. Brincadeiras e aventuras. Literatura e cinema. Trivialidades e assuntos sérios. Arte e lusofonia. Dia-a-dia e intemporalidade. E, claro, um blogue com sotaque do norte.

Facebook


Instagram