Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Fui ao dentista. Tudo normal. Não era grave e nem doeu. O problema foi na sala de espera. Porquê? Porque a televisão estava ligada num determinado canal generalista português onde uma senhora inventava dizia as cartas a telespectadores que ligavam a colocar um problema determinado. Ao ser atendido, o dito telespetador ganhava logo toda uma variedade de aldrabices amuletos da sorte para tudo e mais alguma coisa. O que aconteceu? Uma senhora tinha um problema de saúde e estava na dúvida entre ser operada ou fazer fisioterapia. Pois vai que após umas cartadas, a senhora das cartas lhe diz qualquer coisa como: "não vai nada ser operada, vai resolver tudo com fisioterapia e vai ver que fica tratada, até lhe vou dar o número de um especialista que é muito bom e a vai ajudar".

 

No consultório do dentista foi tranquilo. Ali, na sala de espera, é que senti algumas dores.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:32


5 comentários

Imagem de perfil

De Ana B. a 05.03.2015 às 18:02

Ai que eu já vi esse dito programa e também nem comento! Acredita já vi situações bem mais estranhas que essa da fisioterapia. Mas notasse que algumas pessoas ligam para lá mesmo por desespero, só lamento que esse programa depois se aproveite da fragilidade delas porque ela se reparares diz: "Nós depois falámos melhor" ou seja, sem querer elas até acabam por ir ao consultório pessoal dela gastarem dinheiro em vão!
Imagem de perfil

De Mar Português a 06.03.2015 às 03:28

É verdade! Posso dizer-te que conheço quem (já lá vão aí uns 11 anos) tenha pago 60€ a essa senhora por uma consulta via mail.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 05.03.2015 às 22:27

é uma tristeza, principalmente porque há quem acredite que é verdade.,.. 
Imagem de perfil

De Mar Português a 06.03.2015 às 03:30

E olha, se queres que te diga, acho que vai haver sempre. Em muitos casos, é o desespero a falar. As pessoas querem agarrar-se a alguma coisa.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 06.03.2015 às 08:52

sim, poderá haver casos em que é o desespero. Mas nem sempre. Crendices puras, muitas vezes

Comentar post



Joana

foto do autor


Neste mar

Sobre tudo e sobre nada. História e política. Brincadeiras e aventuras. Literatura e cinema. Trivialidades e assuntos sérios. Arte e lusofonia. Dia-a-dia e intemporalidade. E, claro, um blogue com sotaque do norte.

Facebook


Instagram