Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Eurovisão

20.02.15

Então é o seguinte: eu sou fã da Eurovisão. Não quero saber se é parolo, datado ou o diabo a sete, gosto e pronto. Em sábado de final da Eurovisão, não estejam à espera de me encontrar na rua. O problema é o seguinte: nós estamos mais perto de ganhar um mundial de futebol do que um festival da Eurovisão. O ano que passou, então, foi uma desgraça que espero não se repita (quando é que a malta percebe que com pimbalhada não vamos lá?).

 

A RTP anunciou hoje as músicas a concurso interno este ano. Mais uma vez, tudo em português (contra o que não tenho nada, apesar de achar que diminui as probabilidades de vitória) e espero mesmo que desta os compositores portugueses tenho puxado do brio. É que nós já não somos Olimpos brilhantes, com a Seleção, prémios nem vê-los, o FMI não nos larga a perna, pelo menos podia vir aí uma musiquinha de jeito, sim? É que outra vez uma qualquer Suzy deste país a cantar uma música pimba, com sons tribais, enquanto tenta uns passinhos samba semi nua em cima de um palco internacional, não dá. Vá lá, este povo já sofre que chegue.

publicado às 11:30


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Joana

foto do autor


Neste mar

Sobre tudo e sobre nada. História e política. Brincadeiras e aventuras. Literatura e cinema. Trivialidades e assuntos sérios. Arte e lusofonia. Dia-a-dia e intemporalidade. E, claro, um blogue com sotaque do norte.