Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Conheço um casal prestes a enfrentar a parentalidade pela segunda vez. Como não vou fazer visitas ao hospital e já não falta muito para chegar a data do parto, decidi comprar já uma pequena lembrança para a bebé. Eu tenho esta teoria que, em regra, os pais já têm tudo pronto por esta altura, com montes de roupas e roupinhas, mantas e mantinhas, carapins e carapinzinhos. Além do mais, isso é o que toda a gente dá, portanto, se não tiverem, vão ter quase com toda a certeza.

 

Por isso, insisto em outro tipo de presentes. Presentes que fiquem para sempre. Ora, isto leva-me a oferecer sempre uma de duas coisas: álbuns ou livros. A minha mãe, com o seu sentido prático, diz que é uma patetice, que vai levar anos até a criança valorizar aquilo, isto se não se perder pelo caminho, mas não quero saber. Carapins deixam de servir e são mais uns em muitos. O primeiro livro ou álbum ficam para sempre.

 

Desta vez, escolhi um livro de contos entitulado As Minhas Primeiras Histórias. Espero mesmo que a Princesa goste. A mãe sei que gostou.

9789897071263.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:16


6 comentários

Imagem de perfil

De Magda L Pais a 03.12.2014 às 15:41

eu também prefiro oferecer algo de diferente. à minha sobrinha mais nova, e porque os olhos já não permitem, ofereci um peluche que é uma vaca. A bebé anda com ele para todo o lado. Aos meus outros dois sobrinhos ofereci um quadro bordado em ponto cruz por mim. Aos filhos dos amigos/amigas ofereço sempre um livro infantil :p vá-se lá saber porque ehehehhe
Imagem de perfil

De Mar Português a 06.12.2014 às 17:06

Peluches também já tenho dado! Carapins é que jamais :P
Sem imagem de perfil

De Joana a 03.12.2014 às 21:26

Boa escolha. :-)
Também tenho exactamente a mesma teoria que tu. Sempre tive e até já pude comprovar por experiência própria, já que sou mamã, também. ;-)
Livros são um tesouro que eles adoram explorar, podes estar certa! :-) E tenho a certeza que a tua amiga não perderá o teu presente e tirá-lo-à da gaveta para o ler à filhota desde tenra idade! :-)
Boa escolha! (já tinha dito? ;-) )
Imagem de perfil

De Mar Português a 06.12.2014 às 17:08

Obrigada :) Ela também ficou entusiasmada! Ainda para mais, a primeira é história do livro é sobre uma princesa com o mesmo nome que vão dar à bebé :)
Imagem de perfil

De Alexandra a 06.12.2014 às 00:18

Pelo menos o efeito surpresa é garantido :) É sempre bom receber algo que não se está à espera.
Imagem de perfil

De Mar Português a 06.12.2014 às 17:09

Verdade! Ela mal viu o saco de uma livraria ficou com a pulga atrás da orelha.

Comentar post




Neste mar

Sobre tudo e sobre nada. História e política. Brincadeiras e aventuras. Literatura e cinema. Trivialidades e assuntos sérios. Arte e lusofonia. Dia-a-dia e intemporalidade. E, claro, um blogue com sotaque do norte.

Facebook


Instagram