Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não sei! Nunca detestei um dos seus filmes, mas também não acho que seja caso para tanta festa. Ontem, vi (outra vez) a primeira parte do Kill Bill com o E. Há uma fulana que entra num restaurante e mata umas quantas pessoas, todas especialistas em artes marciais, para depois matar uma última pessoa, a quem, com um golpe de espada, tira o escalpe. (Também já vi os Sacanas Sem Lei. Que raio de fetiche tem este realizador com escalpes?) Mas o meu problema nem são as histórias inverosímeis. Acho até que alguns dos filmes tem muito potencial. Reconheço que a técnica cinematográfica é perfeita, as interpretações são, em regra, excelentes e as escolhas musicais são quase sempre boas. O que me chateia mesmo é o sangue. Acaba sempre com tudo a explodir em jatos de sangue.

 

Sim, tenho definitivamente um problema com Tarantino. Não o percebo.

tarantino.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:43


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo Pinto a 01.12.2014 às 13:34

Os jatos de sangue são uma sátira. Uma caricatura com inspiração nos desenhos animados Animé e de algum cinema japonês dos anos 70 e 80 (Manga, dramas de vingança, muito comuns no Japão, filmes da máfia japonesa (yakusa). O fato amarelo e preto da Uma Thurman é igual ao que Bruce Lee usou no Game of Death.
Todo o filme são clichês, caricaturas e inspirações de outros filmes e outro tipo de géneros. Serve retirar o "ar" de violência à coisa e dar-lhe um aspeto mais cartoon, menos pesado.
É um génio.
Sem imagem de perfil

De nice a 01.12.2014 às 14:59

Muito bem dito! É que não diria melhor.
Imagem de perfil

De Mar Português a 01.12.2014 às 15:07

Olá Paulo :) antes de mais, obrigada pelo teu comentário. Eu não digo que não seja um génio, aliás, com tanta aclamação, algum mérito terá que ter, mas não é mesmo para mim. Aqueles jatos de sangue horrível em todos os filmes. Nao percebo!
Imagem de perfil

De Dona Pavlova a 02.12.2014 às 11:08

Muito bem dito! Concordo com cada palavra.
Sem imagem de perfil

De E. a 02.12.2014 às 23:20

Sem dúvida um génio que ficará mais conhecido pelo seu estilo que por os seus filmes. Um génio!
Sem imagem de perfil

De nice a 01.12.2014 às 15:01

O fetiche dele não é com escalpes, é com pés de mulheres.
Sem imagem de perfil

De Paulo Pinto a 02.12.2014 às 13:11

"wiggle your big toe..." :p

Comentar post




Neste mar

Sobre tudo e sobre nada. História e política. Brincadeiras e aventuras. Literatura e cinema. Trivialidades e assuntos sérios. Arte e lusofonia. Dia-a-dia e intemporalidade. E, claro, um blogue com sotaque do norte.

Facebook


Instagram