Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Amor é...

29.08.14

Por motivos profissionais, o E. passa bastante tempo no estrangeiro. Não é assim coisa para poder dizer que temos uma relação à distância. Primeiro, porque ele fica, no máximo, duas semanas fora e, depois, porque agora existem estas maravilhas da tecnologia que nos aproximam. Também, esta foi sempre a nossa vida (lembro que, nos primeiros três meses da nossa relação, estivemos juntos três semanas ao todo). Nunca o senti longe e não é só pelas video chamadas. Parte de uma relação madura tem a ver com isso - confiança na ausência, felicidade pelas conquistas do outro e a consciência de que, para haver um casal, primeiro há duas pessoas que continuam a existir sozinhas.

 

Além disso, já beneficiei com muitos presentes destas viagens. Chocolates belgas, água de colónia de, bom, Colónia, sedas marroquinas, a minha coleção de ímanes sempre a crescer.

 

Isto tudo porque enviei a ao E. este e este posts do blogue da Maria, assim mesmo à laia de "vês?" e, muito prontamente, levo com a seguinte resposta: "e viagens a Barcelona, são o quê?". Já mordi a língua. Mais do que uma viagem, isso foi um presente para me compensar por tanto tempo ausente. Não é um detalhe, mas vá, também conta.

 

{#emotions_dlg.heart}

 

Etiquetas:

publicado às 11:59


8 comentários

Imagem de perfil

De Sofia Margarida a 29.08.2014 às 14:27

Ohh, também é fofinho mesmo que não traga o gelado ou o pão :P
Imagem de perfil

De Mar Português a 29.08.2014 às 19:20

Sim! Lá está, eu já mordi a língua.
Sem imagem de perfil

De Joana a 29.08.2014 às 15:32

Oh! Não traz o gelado ou o pão, mas traz o chocolate belga! Há lá coisa melhor? :-D
Imagem de perfil

De Mar Português a 29.08.2014 às 19:16

É uma realidade - verdadeira felicidade em caixinhas.
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 29.08.2014 às 16:17

O amor está nos detalhes (como chocolate belga) e nos grandes gestos (uma viagem a Barcelona?). Acho que o E. também preenche todos os requisitos... E a menina Joana, quando fez a última surpresa ao seu rapaz? :D
Imagem de perfil

De Mar Português a 29.08.2014 às 19:15

Nem vais acreditar? Foi uma Barcelona! Ele coleciona copos de cerveja (a que eu chamo copos de leite com chocolate porque vão ter mais uso nisso de certeza lol). Mas eu também sou boa rapariga. Sempre que ele trabalha cá, levo-lhe o lanche todos os dias lol

E ali o teu ponto de interrogação em Barcelona, não sei se foi acidental, mas quando ele se saí com aquilo da viagem, se fosse por escrito, não haveria pontuação para refletir a minha reação.
Imagem de perfil

De BataeBatom a 30.08.2014 às 01:29

Totalmente de acordo com isto: "confiança na ausência, felicidade pelas conquistas do outro e a consciência de que, para haver um casal, primeiro há duas pessoas que continuam a existir sozinhas."

E esse foi um grande «detalhe»... :) Por vezes temos a tendência para valorizar em demasia as atitudes de outras pessoas, quando até temos direito a gestos iguais ou melhores! ;)
Imagem de perfil

De Mar Português a 30.08.2014 às 01:35

Pois foi! Saiu-me o euromilhões e nem foi preciso jogas :-) Mas essa frase que transcreveste, esse é que é o detalhe dos detalhes. Para qualquer casal.

Comentar post



Joana

foto do autor


Neste mar

Sobre tudo e sobre nada. História e política. Brincadeiras e aventuras. Literatura e cinema. Trivialidades e assuntos sérios. Arte e lusofonia. Dia-a-dia e intemporalidade. E, claro, um blogue com sotaque do norte.