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Sou uma pessoa que, recentemente, assentou com alguns quilos em cima. Não sou assim de entrar em depressão ou ir chorar para um canto quando alguém constata este facto, mas também não posso ficar aqui sentada à espera que a roupa deixe de servir. A modos que estou de dieta, que é como quem diz a fazer controlo de danos para numa eventual festa me esticar mais um bocadinho. O piorzinho mesmo é a parte do exercício. Sou aqui como a Maria, não corro nem para apanhar o autocarro e desporto só no sofá. Detetesto tudo e sou tão fraquinha, mas tão fraquinha, que uma vez, por causa de uma caminhada na serra, fiquei sem as unhas dos pés - cenário dantesco, já sei! Bem, lá me decidi a arrancar o rabo do sofá e ir caminhar (sim, é isso mesmo, caminhar). Caminhei ontem cerca de 3 km e estou de rastos, mal mexo as pernas e daqui a pouco vou tentar repetir a dose (desejem-me sorte, sim?), mas já vi que é pela alimentação isto vai lá. O problema aqui estános lanches entre refeições e na minha recente afeição ao pão. Alguém que me ajude?

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publicado às 09:21


1 comentário

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De Maria das Palavras a 19.02.2015 às 12:08

Eu, que não corro nem para apanhar o autocarro, posso ajudar :)


Começo por dizer que se me pusesse na loucura do exercício fazia exatamente o mesmo que tu - caminhar nem me custa, mas é o ato de desalapar o rabo do sofá ou levantar da cama mais cedo que custa mesmo.

Agora, deixa-me partilhar contigo que o Moço é dono de dieta intensiva e tem várias coisas que podem constituir lanches, ceias, pequenos snacks sem prejudicar:

- Bolachas de milho (daquelas redondas amarelitas, que também há em embalagens pequenas) - podem ser barradas com um doce de morango que não leva nada adicionado e portanto não faz mal, arranjo-te o nome da marca se quiseres (compra-se no Celeiro).
- Queijo branco
- Queijo babybell light
- Triângulos Vaca que ri light
- Se quiseres pão (a evitar, mas de manhã pode ser) compra no Celeiro Pão de espelta ou noutro sítio qualquer o pão mais escuro que encontrares
- Iogurtes magros (podes juntar aveia ou sementes de girassol ou sésamo)
- Gelatinas (magras) daquelas royal em copinho ou das grandes, das que dizem =% gordura ou açúcares ou lá o que é (não sei de cor, já compro mecanicamante)


Sempre que possível acompanha com chá ou café e não leites e assim.


Se te apetecer doces...olha aqui esta sobremesa (aprovada por nutricionista!!) que só leva coisas que fazem bem e engana o olho porque se chama pudim:
http://daspalavras.blogs.sapo.pt/receitas-em-poucas-letras-3-pudim-de-6664?thread=13320



Quem diria que eu Maria-que-não-corre sabia isto tudo? :D

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Joana

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