Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sou uma pessoa que, recentemente, assentou com alguns quilos em cima. Não sou assim de entrar em depressão ou ir chorar para um canto quando alguém constata este facto, mas também não posso ficar aqui sentada à espera que a roupa deixe de servir. A modos que estou de dieta, que é como quem diz a fazer controlo de danos para numa eventual festa me esticar mais um bocadinho. O piorzinho mesmo é a parte do exercício. Sou aqui como a Maria, não corro nem para apanhar o autocarro e desporto só no sofá. Detetesto tudo e sou tão fraquinha, mas tão fraquinha, que uma vez, por causa de uma caminhada na serra, fiquei sem as unhas dos pés - cenário dantesco, já sei! Bem, lá me decidi a arrancar o rabo do sofá e ir caminhar (sim, é isso mesmo, caminhar). Caminhei ontem cerca de 3 km e estou de rastos, mal mexo as pernas e daqui a pouco vou tentar repetir a dose (desejem-me sorte, sim?), mas já vi que é pela alimentação isto vai lá. O problema aqui estános lanches entre refeições e na minha recente afeição ao pão. Alguém que me ajude?

diet.jpeg

publicado às 09:21


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Carla Marques a 19.02.2015 às 12:36

Opá eu ajudava se pudesse mas sofro do mesmo... Adoro pão e doces e, apesar de estar de dieta para sempre (por ter pre diabetes e não para perder peso) faço uns ataques estúpidos ao pão e as doces. Quando começo a atacar o pão o meu lema é o seguinte: perdida por 100, perdida por 1000, e faço grandes disparates como comer 2 pãezinhos com queijo, chocolate, 2 fatias de bolo e amendoins, tudo de seguida. Lá está, as refeições grandes ainsa escapam mas os lanchinhos é que lixam tudo, uma maçã e meia barra all bran não me chega para 20 minutos, fico logo cheia de fome mal acabo de comer, às vezes até com mais. Acho que o melhor mesmo é ocuparmo-nos. Eu, pelo menos, como mais se estiver sozinha em casa e sem nada para fazer... Quando ao exercício, no inverno é complexo, no verão também mas no inverno é muito penoso. Enfim... Força nisso.
Imagem de perfil

De Mar Português a 24.02.2015 às 13:33

Obrigada :) estou a tentar! Mas sim, tens razão, é o tempo em casa que mais estraga a dieta.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Joana

foto do autor


Neste mar

Sobre tudo e sobre nada. História e política. Brincadeiras e aventuras. Literatura e cinema. Trivialidades e assuntos sérios. Arte e lusofonia. Dia-a-dia e intemporalidade. E, claro, um blogue com sotaque do norte.