Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bata&Batom desafiou-me a responder a cinco perguntas aqui sobre o estaminé. Aceito, mas com batota. Não vou nomear outros blogues. Por uma razão muito simples: os meus conhecimentos na blogoesfera não me permitem grandes nomeações. Batota feita, cá vai o resto:

 

1- O que te fez criar o blog?

Escrever. É isso! Posso inventar mil teorias ou desdobrar esta razão em mais mil, mas vai tudo sempre dar a isso - o que eu mais gosto de fazer é escrever.


2- Como escolheste o nome para o teu blog?
Essa é tão fácil que se torna difícil. Acho que quem me conhece de verdade, ouve este nome e faz logo sentido, ainda que não saiba explicar porquê. Mas vamos lá! Em regra, quem gosta de escrever, gosta de literatura e eu não fujo a essa regra. Queria um nome que se identificasse comigo e, para além de literatura e da língua portuguesa, sou grande fã de tudo o que é português. Uma crente ferverosa na marca Portugal. Aliado a isto, há o facto de eu querer e precisar muito de escrever e de tentar esse lado da minha vida (ou da minha pessoa). O poema Mar Português é um dos muitos da Mensagem, de Fernando Pessoa, e fala dos riscos e sacrifícios necessários à grandeza (no caso, aos Descobrimentos). O último poema da obra chama-se Nevoeiro e termina com um verso solto - É a Hora!. Eu achei que era a minha.

3- Em que te inspiras para escrever os posts?
Em tudo! Livros, história, viagens, moda, política, notícias. Também gosto de escrever sobre o que me vai acontecendo no dia-a-dia. Tenho interesses muito variados e isso reflete-se neste blogue.

4- Qual foi o post que mais gostaste de escrever até agora?
Para a minha irmã.

 

5- O que diria o blog acerca de ti, se pudesse falar?
Ele fala, alto e bom som. Assim alguém o ouça. E me leia. Acho que diz que isto é um projeto muito importante para mim. Levou muito tempo a arrancar e eu pensei muito nele. Diz que eu quero, realmente, de verdade e para sempre, fazer o que mais me apaixona: escrever.

Etiquetas:

publicado às 12:00


4 comentários

Imagem de perfil

De Miguel Alexandre Pereira a 21.08.2014 às 15:59

gostei do blogue, não resisti a comentar. foi engraçado ler um pouco da história que criou este espaço, vou passar por cá mais vezes :)
Imagem de perfil

De Mar Português a 21.08.2014 às 20:14

Muito obrigada - pela leitura e pelo comentário. Também fui espreitar o seu espaço e tem muito jeito para a escrita. Parece que partilhamos a mesma paixão :)
Imagem de perfil

De BataeBatom a 21.08.2014 às 19:53

Mesmo com a batota, gostei muito de conhecer melhor o blog! :)
E desejo-te sucesso a fazer o que realmente gostas: escrever. Cá estarei para ler! :D
Imagem de perfil

De Mar Português a 21.08.2014 às 19:59

Muito obrigada :)

Comentar post



Joana

foto do autor


Neste mar

Sobre tudo e sobre nada. História e política. Brincadeiras e aventuras. Literatura e cinema. Trivialidades e assuntos sérios. Arte e lusofonia. Dia-a-dia e intemporalidade. E, claro, um blogue com sotaque do norte.