Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Então é assim, eu só fiquei a saber hoje que o Rui Veloso suspendeu a sua carreira. (Para justificar a minha cabal desinformação: estava de férias.) Não quero questionar os motivos - ele lá sabe da sua vida e, para ser sincera, até acho que faz sentido em algumas coisas. 

 

Mas isto mexe comigo. Quando era miúda, o meu pai tinha (ainda tem) um gira discos e um dos seus vinis era Mingos & Os Samurais. A minha irmã cresceu a ouvir o Batatoon e a Floribela. Hoje, parece que os miúdos se encantam com a Xana Toc Toc, mas eu cresci a ouvir Rui Veloso. Anel de Rubi e Não Há Estrelas no Céu, sobretudo esta última, são as músicas da minha infância. 

 

Já vi concertos ao vivo e ainda ouço as suas músicas. Raios, há dias em que só ouço as suas músicas. Os media transrevem "parar para pensar não é o mesmo de desistir, antes pelo contrário! Voltarei aos palcos porque adoro lá estar e porque vivo dos concertos, é a minha vida!" Espero mesmo que volte, porque eu vou sempre querer assistir.

Etiquetas:

publicado às 22:54


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Joana a 27.08.2014 às 23:27

Oooh...! :-(
Acabei de saber por aqui!
E eu não estava de férias! :-(
Imagem de perfil

De Mar Português a 28.08.2014 às 00:21

Ele volta... Esperemos!
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 28.08.2014 às 09:12

Eu parei de o admirar assim (mas não totalmente à sua música) quando o ouvi numa entrevista ao 5 Para a Meia Noite, há uns anos. A forma como ele destratou a letra da ilha do pessegueiro...matou-me.
Imagem de perfil

De Mar Português a 29.08.2014 às 14:09

Não quero saber dessas histórias (e já soube!) :P Nunca vou ser capaz de não ouvir Rui Veloso.
Imagem de perfil

De Sofia Margarida a 28.08.2014 às 09:30

Eu também fico ansiosa a espera do regresso dele :| ele não pode abandonar assim os palcos, ai não pode não :D
Imagem de perfil

De Duda a 28.08.2014 às 16:48

sem duvida... tem musicas intemporais que passa de geraçao em geraçao...

Comentar post



Joana

foto do autor


Neste mar

Sobre tudo e sobre nada. História e política. Brincadeiras e aventuras. Literatura e cinema. Trivialidades e assuntos sérios. Arte e lusofonia. Dia-a-dia e intemporalidade. E, claro, um blogue com sotaque do norte.